A Prefeitura de Patos e a Fundação Cultural (Fundap) deram início, nesta quarta-feira, dia 24, dia de São João, ao projeto Tem Cultura Dendicasa. 

O projeto conta com uma programação em lives que neste primeiro dia atingiu mais de 1,5 mil visualizações durante sua transmissão realizada em parceria com o restaurante Seu Bastião, Mesa Brasil e Guedes Shopping.

O primeiro dia, apresentado por Dilany Silva, contou com o cantor Mateia do Forró e banda que abriu a transmissão com muito forró raiz para o público fazer aquele arrasta pé 'dendicasa'.

Na mesa junina, montada por funcionários do Seu Bastião, esteve presente o presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos - AQJP, Judas Tadeu, que contou sobre os mais de 20 anos de Associação que é composta por 33 juninas, marcando sempre presença no São João de Patos, sendo que este ano não está sendo possível ter apresentações devido à pandemia do novo Coronavírus.

O Forró da Nanah foi a segunda atração da noite que levou para o público forró para dançar agarradinho em casa. A cantora abriu sua apresentação com uma bela homenagem ao grande artista, Pinto do Acordeon, com direito a clicks recheados de saudade, das edições anteriores do grande São João de Patos.

O Prefeito Interino de Patos, Ivanes Lacerda também participou da transmissão, enviando um vídeo marcando presença na live, e parabenizou toda a equipe da FUNDAP, bem como os forrozeiros presentes e artistas patoenses.

O encerramento da transmissão ficou por conta de Ítalo Lacerda e banda, com músicas marcantes que encantaram a todos, principalmente, nesta época junina. Com um repertório de fazer quem está dendicasa querer dançar até o sol raiar, a banda finalizou a transmissão com o gostinho de quero mais.

O projeto Tem Cultura Dendicasa tem continuidade neste próximo sábado (27), com início às 16h30. As atrações serão: Os Violeiros, Aécio Flávio e Gil Cantor, para alegrar nosso finalzinho de tarde e noite, dendicasa.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem