Na Sessão Ordinária remota desta terça-feira(02), da Câmara Municipal de Patos o vereador Diogo Medeiros solicitou ao Poder Executivo, através de requerimento, para que o aumento do valor pago pelos plantões aos médicos plantonistas da UPA, PA Maria Marques e SAMU, um projeto de autoria do próprio prefeito, seja extensivo aos demais profissionais da saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, recepcionistas, maqueiros e todos os demais profissionais que atuam na linha de frente de combate à COVID-19.
“Atendendo ao interesse coletivo, venho por meio deste, solicitar o aumento no valor dos plantões dos auxiliares de higienização; recepcionistas; condutores socorristas; maqueiros; e porteiros, bem como, a concessão de gratificação extraordinária, em virtude do grave cenário atual desta pandemia do COVID-19, e a importância que estes profissionais representam para amenizar tal situação, pondo a sua própria vida em risco em prol da saúde pública e do bem estar de todos. Desta forma, solicitamos do Prefeito Interino Drº  Ivanes de Lacerda a manifestação em favor desta solicitação o mais rápido possível, tendo em vista a relevância que este serviço representa”, justificou o vereador Diogo Medeiros.
O vereador também apresentou outros dois importantes requerimentos. Um deles solicita do chefe do Poder Executivo municipal, em caráter de urgência, que crie uma folha extra, referente ao pagamento da gratificação extraordinária de combate à COVID-19, destinada aos profissionais, que prestam serviços essenciais de combate ao Coronavírus, no âmbito do sistema de saúde municipal.
No outro requerimento, Diogo também  solicita ao chefe do Poder Executivo municipal o reajuste do valor dos plantões e a concessão de gratificação extraordinária de combate à COVID-19 aos enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas, que prestam serviços essenciais de combate ao Coronavírus, no âmbito do sistema de saúde municipal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem