No próximo dia 03 de Agosto as Escolas da rede municipal de ensino retornarão às aulas em caráter remoto com o uso de plataformas digitais de comunicação. Serão promovidas vídeoaulas e direcionadas atividades impressas para serem realizadas em casa.
 O retorno das atividades foi planejado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação em diálogo com diretores, coordenadores e supervisores de ensino, que irão realizar um planejamento com os professores na orientação sobre as atividades que serão desenvolvidas no ensino remoto.
A direção das escolas e os professores também irão viabilizar alternativas para os alunos que não têm acesso à internet. Atividades transmitidas de forma virtual também serão disponibilizadas na forma impressa aos pais e responsáveis dos alunos que não dispõem do acesso à rede de computadores.
Na escola José Ramalho Xavier foi pensada a disponibilidade semanal de atividades, as quais serão entregues pela escola aos pais e responsáveis dos alunos. Nesta próxima sexta-feira (24) será realizada uma reunião com os professores onde será passado o cronograma de atividades e amadurecidas as ideais e estratégias de ensino neste período de pandemia.
Para viabilizar a comunicação entre escola e família dos alunos, os dados para contato devem ser atualizados. Os pais e responsáveis devem procurar as escolas onde seus filhos estudam para atualização dos dados entre os dias 22, 27 e 29 de julho, das 8h às 12h.
O aplicativo de mensagens Whatsapp e outros aplicativos de comunicação digital serão utilizados para compartilhamento de vídeoaulas, vídeos educativos, direcionamento de atividades e socialização de trabalhos, além da promoção da interação entre professores e alunos e aproximação do ambiente escolar do ambiente familiar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem