Os familiares do senhor Antônio Joaquim da Silva, de 98 anos, registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil após o desaparecimento da aliança com valor inestimável que estava de posse do idoso quando ele esteve internado no Hospital Regional de Patos.

Antônio Joaquim veio a óbito em decorrência de complicações de saúde agravada pelo acometimento do novo coronavírus, COVID 19. O Fato ocorreu no dia 08 de junho de 2020. 
No decorrer dos procedimentos cabíveis, mediante a morte, os filhos do senhor Antônio Joaquim deram conta de que a aliança que estava de posse do pai, desde a década de 50, havia sumido quando ele estava no Hospital. Os familiares comunicaram o fato ao setor competente do Hospital Regional de Patos e logo depois decidiram também levar o caso a Delegacia de Polícia Civil, pois não obtiveram resposta ao episódio.
O radialista Antônio Silva, filho do senhor Antônio Joaquim, relatou que o ocorrido deixou a família muito chateada e até constrangida. A aliança tinha um valor não só financeiro, mas inestimável para todos. O radialista disse esperar que a aliança seja recuperada e que fatos tão lamentáveis não venham a se repetir.       
A reportagem fez contato com a direção do Complexo Hospitalar Regional sobre a denúncia da família. Através da assessoria de comunicação, o hospital fez saber que foi aberta uma sindicância sobre o caso que também causou insatisfação na instituição, pois macula a idoneidade e o caráter dos seus funcionários. “O órgão tem também todo interesse em desvendar o caso para evitar julgamentos precipitados”, disse a assessora.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem