Nesta quinta-feira (16) a Secretaria Municipal de Saúde de Matureia divulgou um novo boletim epidemiológico da covid-19 que apresenta 21 pacientes curados e 1 óbito dos 22 casos registrados no município, zerando o número de casos do novo coronavírus em Matureia.

O último boletim publicado às 17h mostra 173 casos da covid descartados, 22 confirmados, 21 recuperados, 1 óbito, e 9 casos suspeitos que seguem em monitoramento pelas equipes de saúde.

Todos os casos registrados foram acompanhados pelas equipes de saúde de Matureia, que vêm desenvolvendo um trabalho estratégico e integrado para combater a disseminação do novo coronavírus no município. Os profissionais promovem a conscientização da população sobre os cuidados neste período de pandemia e realizam um monitorando da saúde dos populares e dos profissionais que estão atuando diretamente contra o vírus. 

As atividades de combate à covid-19 acontecem de forma conjunta entre profissionais da UBS municipal e Agentes Comunitários de saúde, Agentes de combate a Endemias, Defesa Civil e Bombeiros civis que foram contratados para intensificar as ações.

Para combater a covid-19 de forma eficiente, a Prefeitura de Matureia investe em ações de desinfecção de vias públicas, equipamentos públicos de higienização, barreiras sanitárias e abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde. Além disso, atividades de fiscalização e monitoramento do cumprimento das recomendações de saúde para evitar a disseminação do vírus também fazem parte das ações de combate.

A Secretária Municipal de Saúde, Raniete Oliveira, falou um pouco do trabalho realizado pelos profissionais da saúde de Matureia e expressou alegria pelos bons resultados alcançados no combate ao novo coronavírus.
"Matureia, município que possui 6.569 mil habitantes vem apostando em várias medidas preventivas e ampla na testagem de pacientes sintomáticos e profissionais atuantes na linha de frente, e vem tendo bons resultados. Desde do início da pandemia que a Secretaria de Saúde adotou várias medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19), nos últimos boletins a gente já vinha conseguindo diminuir os casos, e hoje conseguimos zerar todos os casos. 
Tudo isso é resultado de medidas adotadas por todos os funcionários, agentes de saúde, agentes de endemias, enfermeiros, médicos, tec de enfermagem, vigilância epidemiológica, sanitária, defesa civil e a população que nos ajudou ficando em casa. Desde o início, as médicas do município adotaram um protocolo de atendimentos e esse protocolo resultou em bons resultados. Vigilância sanitária fez um bom trabalho, andando em todos os estabelecimentos. 
Então só temos a agradecer e também reforçar o nosso pedido a toda comunidade, continuem tomando todas as medidas de prevenções".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem