O Procon/Patos realizou, na manhã desta terça-feira, dia 21 de julho, uma fiscalização numa agência bancária após receber denúncia de um consumidor que tentou realizar um saque naquele estabelecimento.

“Foi informado que ele (cliente) não poderia ter acesso ao interior da agência, caso quisesse realizar o saque, teria que ser no terminal eletrônico. Sendo que o valor que ele pretendia realizar não era comportado pelo auto atendimento”, explicou o Secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres.

O órgão fiscalizador foi até a agência e verificou o procedimento da denúncia, tendo em vista que o estabelecimento bancário foi notificado.

De acordo com Ítalo Torres, conforme o inciso XX , § 1°, art 3° do decreto 10.282/2020, o serviço de saque, assim como de pagamentos, depósitos e de créditos são essenciais não podendo haver a negativa da agência em atender o pleito do consumidor.

O Procon/Patos fica localizado na Rua Rui Barbosa, centro de Patos, por trás do Banco do Nordeste. Telefone para contato: 83 3423 3629.

Italo Torres:


Coordecom

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