O superintendente da Controladoria Geral da União na Paraíba, Severino Queiroz, disse para a imprensa local nesta quinta-feira, dia 9 de julho, que o órgão já enviou para o Ministério Público Federal e Polícia Federal, a lista com os nomes das pessoas que receberam o auxílio emergencial do governo federal, de forma indevida. 
“Isso incluindo servidores públicos, pessoas de alto poder aquisitivo, pessoas que possuem carros padrão luxo, que possuem embarcações, enfim. É uma lista enorme de pessoas que apresentam situações de irregularidade em relação ao recebimento do auxilio emergencial”, detalhou.
Ainda segundo informou, a referida lista se aproxima dos trinta mil beneficiários, e os valores pagos indevidamente totalizam aproximadamente 30 milhões de reais. 
Os valores pagos indevidamente deverão retornar aos cofres públicos, por meio da devolução a ser feita pelas pessoas que receberam. 
Aquelas pessoas que se recusarem a devolver, poderão responder pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena prevista vai de 1 a 5 anos de reclusão e multa.
Severino Queiroz também recomendou que essas pessoas efetuem a devolução do dinheiro o quanto antes, acessando o site do Ministério da Cidadania, por meio do endereço: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br, gerando a guia de recolhimento da união, e em seguida fazendo o pagamento.
No que diz respeito às notificações, as pessoas que receberam indevidamente, e que são servidores públicos, serão notificadas através dos seus respectivos órgãos.
Já aquelas pessoas de alto poder aquisitivo serão notificadas diretamente pela CGU, nos e-mails ou telefones, para que providenciem a devolução.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Severino Queiroz – Superintendente da Controladoria Geral da União na Paraíba
Matéria por Patosonline.com
Áudio e imagem cedidos por Misael Nóbrega / Notícias da Manhã

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem