As fiscalizações no comércio de Patos por parte do Órgão de Defesa do Consumidor local, Procon/Patos, tem ocorrido com frequência, conforme afirmou o secretário da pasta. 

As ações acontecem para o combate aos preços abusivos, produtos com datas de validade vencida, descumprimento à lei da fila. Ainda aos sábados, o Procon tem intensificado as fiscalizações.

"As fiscalizações estão constantemente nas ruas verificando várias situações, a exemplo de agências bancárias quando ontem realizamos duas autuações com agências desrespeitando a lei da fila, supermercados, lojas de departamentos. Aos sábados, nosso setor está de plantão realizando todas essas transações", garantiu o secretário do Procon/Patos Ítalo Torres.

O representante do Procon ainda afirmo que muitos produtos vencidos estão sendo colocados a venda em lojas de departamentos, lojas de cosméticos. No último sábado, dia 05, foram apreendidos mais de 200 produtos vencidos em um estabelecimento no centro da cidade.

“Em supermercados e hipermercados localizamos muitos produtos impróprios para consumo com embalagens amassadas, sem prazo de validade, sem etiquetagem. Tudo isso tem levado a gente a buscar uma forma de condensar essas fiscalizações e tornar o comércio mais seguro para o consumidor”, explicou.

Ainda com relação às agências bancárias, o Secretário do Procon afirmou que em média, recebe seis reclamações por dia devido a demora no atendimento. Ele relatou que na última terça-feira, dia 08, consumidores de agências bancárias chegaram a aguardar cerca de quatro horas para ser atendido.  A agência foi autuada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem