O secretário Municipal de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), se reuniu de forma remota na manhã desta terça-feira (15), com o secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrame, e com o coordenador geral do Complexo Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, para firmar parceria a fim de evitar a superlotação de leitos para Covid-19.


Segundo informou Zeca, os leitos de UTI e enfermaria estão quase lotados no Hospital Regional de Patos, e essa tem sido uma constante desde a última semana.


Portanto, o encontro de hoje com os dois representantes do Governo do Estado da Paraíba, serviu para que o município fechasse um acordo para disponibilizar a nova ala da UPA 24 horas, para receber pacientes específicos do município, fazendo com que a área verde do hospital regional desafogue diante do aumento significativo da doença.


Zeca explicou que a nova ala da UPA é recém-construída e possui espaço para 20 leitos de enfermaria, que a partir de agora serão disponibilizados no sistema de regulação do hospital regional, com a finalidade de ofertar mais vagas no regional, inclusive para pacientes de outras localidades.


O secretário ainda mencionou que diante do avanço da Covid-19, sobretudo no sertão do estado, a Prefeitura de Patos e a Secretaria de Saúde estão ainda mais vigilantes na busca de implantar novas iniciativas que possam somar ao trabalho já realizado pela força tarefa de fiscalização, vigilância epidemiológica com as testagens, desinfecção urbana, Centro de Covid, medicamentos preventivos, dentre outras. 


Coordecom


http://patos.pb.gov.br/noticias/parceria-entre-municipio-a11308.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem