O secretário de administração da Prefeitura de Patos, Leônidas Dias, detalhou no jornal Notícias da manhã, desta segunda-feira, 7, na Rádio Espinharas FM de Patos, o projeto de Reforma Administrativa encaminhado pelo poder executivo a Câmara Municipal de Patos, para o próximo governo.

Leônidas detalhou que o projeto funde as secretarias de Planejamento e Gestão com a Secretaria de Finanças, criando a Secretaria de Receita, com vistas a permitir ao próximo gestor, separar as funções de arrecadação e pagamento dos recursos oriundos do tesouro municipal.

“A intensão é que o próximo gestor tenha apartado de uma pessoa só, a função de arrecadar e de pagar o município, como é na secretaria de Estado, na União, e em diversas cidades do Brasil”, explicou o secretário.

O gestor disse também que o projeto não prevê a criação novos cargos, evitando com isso, qualquer tipo de impacto orçamentário aos cofres públicos e ajudando a melhorar a dinâmica do trabalho que será executada pela gestão.

Ele também avaliou como positiva a nomeação da atual equipe de transição, na qual faz parte, e disse que o trabalho deve ser concluído nos próximos dias, sem que haja atropelos. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem