O advogado e ex-procurador do município de Patos, Phillip Palmeira, explicou no jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas FM de patos, que o processo envolvendo o afastamento do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Filho, deverá retornar em breve para ser analisado pelo juízo da Comarca de Patos.

Phillipe Palmeira disse que o Tribunal de Justiça suspendeu a tramitação de todos os processos físicos, a exemplo do que julgava o afastamento do ex-gestor, fato que gerou a morosidade do processo.

“No momento em que agora ele perdeu o cargo de prefeito o processo dele vai descer do Tribunal de Justiça e vai vir para Patos, vai ser distribuído para algum juiz criminal”, explicou o advogado.

Phillip classificou o afastamento de Dinaldinho por quase dois anos e cinco meses como uma medida “abusiva”, do poder judiciário, uma vez que o seu afastamento deveria ter ocorrido pelo prazo de 180 dias, conforme previa as medidas cautelares.   

Ele explicou também que o ex-prefeito continua apto a disputar qualquer cargo eletivo, fato que só seria modificado a partir do momento em que houvesse um julgamento por um órgão colegiado em segunda instância, pois seria enquadrado na Lei da Ficha Limpa.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem