A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, está concluindo nesta segunda-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 em 95% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença. 

 

Os profissionais remanescentes da saúde ainda serão imunizados conforme a continuidade da campanha Vacina Patos, que teve início semana passada com o primeiro lote de 1.517 doses da vacina Coronavac. Dentro desse quantitativo também foram vacinadas 53 pessoas idosas dos abrigos da cidade.

 

Com a chegada de segunda remessa de 1.170 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que será entregue hoje ao município, a Secretaria de Saúde de Patos dará continuidade à vacinação dos profissionais de saúde até que sejam todos imunizados, inclusive os que atuam na atenção básica (unidades de saúde).

 

O secretário de Saúde ainda informou que na manhã desta terça-feira (26), às 08h00, acontecerá uma reunião de pactuação na sede da 6.ª Gerência de Saúde, a fim de alinhar os próximos passos do plano municipal de imunização, que obedece às diretrizes do Governo Federal e do Governo Estadual. 

 

“A intenção é de imunizar toda a rede de saúde, tanto a pública, como a privada. E a partir daí estender para as demais faixas etárias, para que a gente possa realmente ter essa proteção nessas categorias e diminuir a circulação viral”, explicou.

 

Após a conclusão dos profissionais de saúde, o próximo grupo prioritário a ser vacinado será das pessoas idosas a partir de 74 anos, com as equipes atendendo a domicílio. Ainda de acordo com Segundo Brito, este público deverá ser contemplado com a chegada da terceira remessa de vacinas.

 

Coordecom


http://patos.pb.gov.br/noticias/vacina-covid19-patos-a11426.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem