A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Serviços de Públicos está intensificando serviços de manutenção, conserto, substituição e melhoramento da iluminação pública dos logradouros da cidade. Além de ruas e avenidas, praças também estão recebendo melhorias na iluminação.


De acordo com o secretário de serviços Públicos, Josimar Barbosa, o Conjunto dos Sapateiros recebeu mais de 70 novas lâmpadas de LED, desde o início dos trabalhos ainda na gestão anterior.

“A gente vem intensificando o trabalho que já vinha sendo feito na iluminação pública da cidade. No Conjunto dos Sapateiros, onde começamos, foram colocadas mais de 70 lâmpadas. Alguns pontos no Conjunto continuam com pouca luminosidade devido à ausência de postes que já foram solicitados à Energisa, então cabe à empresa colocar os pontos que faltam, para poder ajudar na continuidade do trabalho,” descreveu o secretário.

Ainda segundo o secretário, praças e seus entornos também estão recebendo nova iluminação. 

“Além dos bairros, estamos dando uma atenção também às praças da cidade, já fizemos a Praça Edivaldo Mota, onde colocamos mais de 40 lâmpadas em LED, não só na praça, mas também nas proximidades. Iluminamos a Praça Getúlio Vargas, terminamos ainda ontem a Praça Alcides Carneiro (Belo Horizonte),” comentou Josimar.

Os trabalhos de melhorias da iluminação estão seguindo pela Avenida Lima Campos, compreendendo o trecho indo do SESI até a ponte do São Sebastião, como também os entornos da ponte que liga o Juá Doce ao bairro da Vitória, além da Rua do Prado e Rua Elias Asfora.

“Vale destacar que essas lâmpadas que estamos trocando, as que ainda podem ser utilizadas são reaproveitadas em outras localidades, evitando desperdício de material e também considerando as dificuldades de obter material necessário antes das devidas licitações ocorrerem,” explicou o secretário.

Com relação à abertura das licitações para aquisição destes materiais, Josimar Barbosa, esteve reunido com o prefeito Nabor Wanderley que pediu celeridade no tocante ao preparo dos certames para contratação de empresa que operacionalize os serviços.

“Em reunião com o prefeito, ele também pediu para que coloquemos equipes em campo, visitou nossa secretaria, solicitou que EPI’s fossem providenciados, pediu também que tivéssemos cuidado com o material humano,” finalizou.

 
JOSIMAR BARBOSA - SECRETÁRIO DE SERV. PÚBLICOS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem