O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (19), na sede do 6º Núcleo de Saúde da Paraíba, para alinhar pontos importantes no tocante à vacinação contra Covid-19.


Também participaram da reunião, a gerente regional de Saúde - Fernanda Medeiros, o coordenador geral do Complexo Hospitalar de Patos - Francisco Guedes, a coordenadora de Imunização do 6º Núcleo de Saúde - Socorro Guedes, a diretora da Maternidade Railda Gomes - diretora do Hospital Infantil - Rhiana Karla, dentre outras representações.


“Ficou definido que iremos fazer a vacinação dos profissionais da linha de frente da UPA, SAMU, PA Maria Marques, Centro de Covid, Hospital Regional e Hospital Infantil”, explicou Segundo Brito.


Os profissionais da Maternidade Peregrino Filho serão vacinados num segundo momento, conforme consenso entre a direção e demais serviços. Ainda segundo informou o secretário, a cidade de Patos teve um acréscimo nas doses enviadas pelo Governo do Estado, passando de 1.295 para 1.517 doses. Essas doses foram entregues ao 6º Núcleo de Saúde da Paraíba, na manhã de hoje, e se encontram à disposição do município.


Com 6 equipes e 6 veículos disponíveis para realizar a logística de vacinação, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à campanha Vacina Patos, às 09h00 desta quarta-feira (20), com os profissionais da UPA Otávio Pires de Lacerda, no Campo da Liga.


Francisco Guedes, diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, considerou que a reunião foi produtiva e importante para que as representações entrassem em acordo sobre a vacinação inicial com os profissionais de saúde.


Ele também comentou que ao chegar a segunda remessa de vacinas, com certeza os demais grupos prioritários serão imunizados.


Coordecom


http://patos.pb.gov.br/noticias/reuniao-entre-municipio-a11403.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem