O Portal Clickpb divulgou na noite desta quarta-feira, 20 de janeiro, que o  vereador Bruno Wanderley, genro do prefeito Zé Pereira, furou a fila foi o primeiro a tomar a vacina contra Covid-19 em Maturéia, na Paraíba. O município iniciou, nessa terça-feira (19), a imunização dos profissionais de saúde.

Veja a matéria:

O vereador Bruno Wanderley, genro do prefeito Zé Pereira, furou a fila foi o primeiro a tomar a vacina contra Covid-19 em Maturéia, na Paraíba. O município iniciou, nessa terça-feira (19), a imunização dos profissionais de saúde, conforme apurou o ClickPB.

“O primeiro profissional imunizado foi o ex-secretário de Saúde e atual enfermeiro da 3ª equipe de saúde de Maturéia, Bruno Wanderley. A aplicação da vacina foi administrada pela Coordenadora de imunização e vacinadora de Maturéia, Maria do Socorro Martins. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada 28 dias após a primeira”, divulgou a Prefeitura de Maturéia, nas redes sociais.

O genro do prefeito foi aprovado em concurso público e nomeado há dois meses como enfermeiro. ‘Coincidentemente’, foi um dos escolhidos para a vacinação contra Covid-19 em Maturéia.

Até a jovem secretária de Saúde, Kátia Maia, furou fila e recebeu a dose da CoronaVac. “A secretária municipal de Saúde, Katia Maia, a Coordenadora da Atenção Básica, Klara Luana, e o ex-secretário de Saúde e atual enfermeiro da 3ª equipe de saúde de Maturéia, Bruno Wanderley, foram os profissionais responsáveis para receber as doses da vacina na 6ª Gerência Regional de Saúde, na cidade de Patos – PB”, declarou a Prefeitura de Maturéia, em seu site oficial.

Ministérios Públicos e outros órgãos estão de olho nos municípios que têm pessoas furando a fila da vacinação contra a Covid-19, a exemplo do que foi denunciado em Campina Grande e Belém, segundo apurado pelo ClickPB.

O Patosonline.com entrou em contato com o vereador nesse noite e recebemos a seguinte versão do vereador.

Veja:

Sou Enfermeiro efetivo nada equipe de saúde da família David Maia Silvino no município de Matureia-PB, e estou no exercício do mandato de vereador.

E por ser Enfermeiro efetivo posso acumular com o cargo de vereador por ser compatível os horários.

Como faço parte da atenção básica do município de Matureia eu tenho plena consciência do direito que tenho como Enfermeiro do PSF em tomar a referida vacina, assim como meus colegas Enfermeiros das outras equipes que compõe a atenção básica de Matureia.

O jornalista Clilson tenta usar o meu cargo de vereador e meu parentesco com o prefeito para denigrir a minha imagem.

Reforçando sou Enfermeiro efetivo e estou no exercício do cargo de Enfermeiro.

Bruno Wanderley 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem