O Secretário de Administração do município de Patos, Leônidas Dias, afirmou nesta segunda-feira, dia 22, que é inverídica a informação de que a Prefeitura teria cancelado o processo licitatório para contratação de empresa 

para executar a manutenção de iluminação pública no município.


"Trata-se, na verdade, de uma informação inverídica, de uma fake news. O município, em nenhum órgão de publicidade oficial, em nenhum momento publicou qualquer ato cancelatório do presente procedimento. Como sabemos, o pregão presencial que visa a contratação da empresa para realizar a manutenção da iluminação pública no município de Patos realizou-se neste dia 18 do corrente mês", afirmou o Secretário. 


Dez empresas participaram do trâmite, sendo que sete delas não tiveram suas propostas classificadas, e das três restantes que tiveram as propostas classificadas foram inabilitadas por apresentarem ou não apresentarem alguma documentação exigida no edital. 


"Conforme permite e preconiza o ART 48 da Lei de Licitação, nós, por força legal, estabelecemos o prazo legal de oito dias para que essas três empresas que tiveram suas propostas classificadas apresentem a documentação ao qual as inabilitou para que após a habilitação das mesmas, nós busquemos o preço mais acessível, mais vantajoso, mais barato para o município já que o pregão presencial visa sempre o menor preço" explicou Leônidas.


Cabe ao município obedecer, de acordo com a lei, todos os prazos para a homologação e contratação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem