Quem passa pela Alça Sudeste, principal via de escoamento de tráfego da cidade de Patos, não consegue trafegar sem reclamar dos inúmeros buracos na pista em toda a sua extensão de 2,6 km.

Devido ao tráfego intenso de veículos, sobretudo pesados, bem como os sucessivos invernos, os buracos cresceram ainda mais, dificultando assim, o tráfego pelo local.

Em pelo menos três trechos da Alça a situação é considerada mais crítica e perigosa pelo risco de acidentes já que os motoristas tentam de todas as formas desviarem das crateras. “Esses buracos trazem risco para nós que trafegamos diariamente. Pedimos que a Prefeitura de Patos tome as providências”, disse um motorista.

A última vez que o local passou por uma operação tapa-buracos foi na gestão de Sales Júnior há mais de 2 anos.

Em contato com a reportagem, o atual secretário de Infraestrutura, José Marcone Santos, reconheceu que o local vem causando muitos transtornos à população, e revelou que a pasta já está fazendo estudos para ver qual a melhor solução: se é fazer outra operação tapa-buracos ou buscar recursos para um recapeamento completo.

Ele disse que o prefeito Nabor Wanderley conseguiu junto ao governador João Azevêdo que o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER/PB) faça juntamente com a Prefeitura de Patos uma operação tapa-buracos de forma emergencial. “Já estamos trabalhando nesta frente para nos próximos dias iniciarmos os trabalhos antes do inverno”, garantiu Santos.

A outra etapa de solução vem sendo trabalhada, segundo ele, num projeto de recapeamento completo da Alça. “Estamos fazendo todos os estudos técnicos como topografia e outros, e vamos lutar junto ao deputado federal Hugo Motta para conseguir os recursos em Brasília. Esta será a solução definitiva, mas não podemos falar em prazo já que não depende apenas de nós”, revelou o secretário.

Vicente Conserva – Portal  40 Graus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem