O trabalho de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya, tem sido constante na cidade de Patos, seja com ações educativas ou de erradicação de focos. Porém, devido ao período de chuvas, esse trabalho exige ainda mais intensificação.


Neste sentido, a Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental e atuação dos agentes de endemias, vêm buscando intensificar os trabalhos de rotina, seja nas residências, terrenos baldios ou em pontos comerciais como borracharias. 


Nas residências, a atuação dos agentes de endemias visa repassar orientações sobre os cuidados necessários para evitar o surgimento de criadouros dos Aedes. Já as ações operacionais de combate ao vetor acontecem com o tratamento perifocal em pontos estratégicos, com a utilização de inseticidas em bombas motorizadas. 


Ainda no tocante aos cuidados para evitar o surgimento e a proliferação do mosquito, o coordenador da Vigilância Ambiental Municipal, José Júnior de Medeiros, recomendou que as pessoas coloquem o lixo em sacolas fechadas e evitem descartar em terrenos baldios, bem como evitem deixar água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas, caixas d’água ou outros recipientes que possam permitir a reprodução do mosquito.


Para maiores dúvidas, entrar em contato pelo número (83) 98887-7476.



Coordecom




JOSÉ JÚNIOR DE MEDEIROS - COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem