A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta terça-feira, 06, ao calendário de entrega dos Kits de Alimentação Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram distribuídas cerca de 30 toneladas de alimentos entre os alunos das escolas de ensino fundamental da zona urbana.


Os kits foram elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Secretaria com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar das escolas e do Conselho Municipal de Educação. Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos financeiros recebidos do PNAE e complementados pelo governo municipal.


O prefeito de patos, Nabor Wanderley, acompanhou a entrega dos kits junto com a secretária de Educação, Adriana Carneiro, e enalteceu a continuidade da entrega desses alimentos que é uma forma fortalecer a parte nutricional dessas crianças. 


“Estamos entregando mães desses alunos, mães que tem três ou quatro alunos na escola estão levando quatro kits, um kit para cada, é uma forma de chegarmos com os recursos da merenda as casas das pessoas. Os alunos estão em casa com aulas à distância, mas precisam se alimentar e ficar fortalecidos para ter o seu aprendizado e esse é o nosso compromisso”, destacou.


Os kits de merenda escolar são compostos por gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar do alunado, a exemplo de flocos de milho, biscoito, leite em pó, macarrão e ovos.


De acordo com a secretária de Educação, Adriana Carneiro, está sendo entregues mais 10 mil kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal e que na próxima semana será a entrega para os alunos das creches municipais.


“Mais de 40 toneladas de alimentos estão sendo distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, são alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar que teve seus recursos garantidos e distribuídos. Trabalhamos de duas formas sendo elas: a centralizada, que é aquela gerida pela secretaria de educação atendendo as creches e a forma descentralizada que são voltados para as escolas”, explicou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem