A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), em parceria com a UFCG (Campus Patos) e Presídio Regional Romero Nóbrega, deu início agora em abril ao projeto “Muda Vidas”, que tem como objetivo promover a ressocialização dos apenados, através da participação voluntária nas medidas de valorização e conservação do meio ambiente.


De acordo com o Engenheiro Agrônomo e Coordenador de Educação Ambiental e Projetos da SEMADS, Arliston Pereira, a primeira ação possibilitou a instalação de um pomar, onde foram plantadas 30 mudas de espécies frutíferas.
 

Outro projeto que também está sendo iniciado pela SEMADS é a instalação de um viveiro de mudas florestais, para que os voluntários possam produzir suas próprias mudas.
 

Além disso, ainda existe o projeto para instalação de uma compostagem para produção de composto orgânico, e ainda dos canteiros de hortaliças.
 

Além de Arliston, participaram dessa primeira ação do projeto Muda Vidas, a secretária da SEMADS, Manoella Rodrigues, a professora do curso de Engenharia Florestal, Patrícia Carneiro Souto, e o supervisor do presídio Regional de Patos Romero Nóbrega, Manoel.

 

Coordecom



Arliston Pereira - Coordenador de Educação Ambiental e Projetos da SEMADS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem