A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Juventude, com o intuito de incentivar nos jovens patoenses uma perspectiva de oportunidade no mercado de trabalho, fechou uma parceria com a FUNDAP para realizar um curso de fotografia.


Felipe Gomes, titular da pasta da juventude, viu de forma mais ampla no Concurso de Fotografias realizado entre a pasta da cultura e do meio ambiente, uma oportunidade de proporcionar aos jovens da Capital do Sertão uma possibilidade para inserção dele no mercado de trabalho.

"Sinceramente eu achei majestoso um projeto dele com a secretaria de meio ambiente, que foi o concurso de fotografia, então, o que foi que eu visei, que muitos jovens não tiveram a oportunidade ainda de ter um curso de fotografia, então encontrei Marcelo Lima e dei a ideia de lançar esse Curso de Fotografia, envolvendo a cultura, o lazer e a juventude. Diante disso a gente vai tentar inserir o máximo de jovens nesse projeto, para que eles levem esse curso como uma profissão".

O Presidente da Fundação Cultural de Patos, Marcelo Lima, frisou a importância da parceria e a iniciativa do secretário de juventude, Felipe Gomes, de buscar saídas para a juventude patoense.

"É uma parceria importante e inclusive quero parabenizar o secretário de juventude, Felipe, que tem tomado a iniciativa de buscar saídas para a juventude patoense, e isso é uma política pública incisiva e importante, até porque estamos falando de formação, então esse primeiro curso básico, em parceria com a FUNDAP, obviamente com a secretaria de educação e a realização da secretaria de juventude, vai dar mais um fomento e uma política de garantias pra o jovem que quer entrar no mercado de trabalho".

Coordecom

Fala de Felipe Gomes, Secretário de Juventude


Fala de Marcelo Lima, Presidente da FUNDAP

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem