O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) teve uma semana bastante movimentada, em Brasília. Desde a segunda-feira (03), quando chegou à capital federal, até esta sexta-feira (07), quando retornou à Paraíba, ele se reuniu com dezenas de prefeitos e auxiliares de gestão, sobretudo secretários municipais de Saúde, para definir a destinação de emendas ao Orçamento Geral da União – OGU 2021.

Nas audiências que manteve em seu Gabinete, Veneziano enfocou a necessidade de uma atenção maior, este ano, à área da Saúde, considerando que o Brasil ainda enfrenta a pandemia do novo coronavírus e que existe uma necessidade mais urgente de recursos para este setor.

Este seu entendimento também foi comungado pelos gestores, que elencaram dificuldades em estruturar suas redes municipais de saúde, sobretudo na atenção básica, para desenvolver ações de enfrentamento à pandemia, promover a vacinação das pessoas e garantir o acompanhamento dos pacientes que tiveram Covid-19 e que necessitarão de assistência.


Fonte83

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem