O São João de Patos 2021 que iria acontecer no formato virtual, foi cancelado. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (2), pelo prefeito do município, Nabor Wanderley.


O evento havia sido anunciado na última quarta-feira (26) e contaria com a participação de Flávio José, Santana e Elba Ramalho, entre outros artistas locais, que iriam participam através de vídeos.


As apresentações iriam acontecer exclusivamente de maneira virtual, transmitidas pela internet.


De acordo com o prefeito, o cancelamento é em virtude do grave momento que a Paraíba está vivendo em relação a casos e mortes relacionados ao novo corovavírus.


O gestor disse ainda que a decisão de cancelar o evento foi difícil, mas tomada com muita responsabilidade já que o momento requer consciência coletiva. "Nesse momento temos que evitar aglomerações, festas e manter o foco na prevenção e nos cuidados, para evitar que os casos aumentem ainda mais. Com a vacinação este ano, vamos nos preparar para no próximo ano, realizar o maior e melhor São João da história de nossa cidade", justificou.


A última avaliação do Plano Novo Normal, divulgada no último sábado (29), apontou que a cidade de Patos está classificada na bandeira laranja, ou seja, só podendo funcionar as atividades essenciais.


Desde o início da pandemia, 195 pessoas já morreram na cidade por complicações causadas pela Covid-19 e 12.955 já foram diagnosticadas com a doença.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem