A Prefeitura de Areia de Baraúna emitiu na manhã de hoje (02) nota repudiando agressão verbal de Vereador contra servidor público municipal. Veja nota: 


 NOTA DE REPÚDIO

 

O Governo Municipal de Areia de Baraúnas, lamenta e repudia o ultimo acontecimento protagonizado por um vereador do município, envolvendo três funcionarias da saúde que estavam no seu posto de trabalho e foram agredidas verbalmente pelo parlamentar.

O episódio em questão aconteceu por volta das 14:00 desta quinta-feira (01/07/2021), quando o vereador abordou as funcionárias, exigindo que elas abrissem a farmácia básica do município que estava fechada, fora da hora de funcionamento e sem o profissional farmacêutico presente. Elas se negaram a atender a exigência, pois o parlamentar não tem o direito de adentrar nos interiores de repartições pública e muito menos ter acesso e manusear medicações, o que se confirmou logo após quando o legislador chamou a polícia no local, e o policiamento ao chegar, negou a possibilidade de obrigar as funcionárias a abrirem o espaço, orientando-o a procurar outros meios de se resolver. 

Estamos vindo através dessa nota, repudiar a forma agressiva que as funcionárias foram tratadas, e o modo sensacionalista que o parlamentar conduz suas denuncias que em sua maioria não tem fundamentação. 

Reafirmamos que é ilegal a entrada sem permissão nos setores administrativos das repartições pública,  na farmácia por exemplo fiscalizar medicamentos não é uma prerrogtiva do parlamentar, cabe essa ação ao Conselho Regional de Farmácia por exemplo. Há um “dispositivo” de comunicação entre um parlamentar e uma instutição chamada requerimento, inclusive amparado pela Lei de Acesso a Informação. Todavia a Lei não dar amparo para desrrespeito,  para  destrato aos servidores públicos no exercício da função, constrager servidores público quando estão trabalhando dignamente é no mínimo imoral. 

Esses atos não irão intimidar a gestão, chegamos até aqui pela vontade soberana do povo de Areia de Baraúnas, reconhecemos que uma gestão é feita de erros e acertos, porém não nos polparemos para acertar e essa árdua missão acertar significa também trabalhar com maturidade, com o palanque desfeito e com as bandeiras partidárias descerradas.  Cabe a justiça julgar os excessos e a nós continuar colocando ordem na casa, casa essa que encontramos com a Folha de Pagamento referente ao mês de  dezembro 2020 em aberto bem como FGTS, Receita Federal, Cagepa, Energisa, Empréstimos Consignados, além  dos TAC´s, as  notificações dos MPPB, MPF , Tribunal de Justiça e Polícia Federal entre outras ações da justiça.

Portanto registramos aqui o nosso repúdio e aos servidores que passaram por esse contrangimento  lamentamos profundamente. À Câmara Municipal de Areia de Baráunas registramos também nosso respeito  e reforçamos  a manutenção do bom diálogo entre os poderes, sobretudo o diálogo maduro e que obedece as formas da Lei.

ASCOM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem