O atendimento pré-hospitalar móvel, mais conhecido por motolância do SAMU, voltou a operar nesta segunda-feira (03), após a entrega oficial pelo prefeito de Patos Nabor Wanderley e pelo secretário de Saúde, Leônidas Dias.

 

A motolância visa agilizar os atendimentos de emergências de saúde em nível pré-hospitalar que demandem menor tempo resposta. Com o veículo, o profissional pode chegar rápido ao local para estabilizar a vítima até a chegada da ambulância.
 

O prefeito Nabor Wanderley lembrou que este serviço foi implantado ainda quando foi prefeito em mandatos anteriores, e que por falta de continuidade estava suspenso. Ele comemorou o retorno do mesmo, e classificou como um equipamento importante para casos que demandam os primeiros socorros.
 

Leônidas Dias, secretário de Saúde, ressaltou que as intervenções com a motolância farão grande diferença no tempo de resposta para a população. O secretário também revelou que a intenção é ampliar a frota com outras motolâncias, bem como a frota das ambulâncias.
 

As duas situações serão agilizadas junto ao Ministério da Saúde, conforme garantiu.

 

Coordecom


PREFEITO NABOR WANDERLEY - MOTOLÂNCIA O SAMU


LEÔNIDAS DIAS - SEC DE SAÚDE (MOTOLÂNCIA DO SAMU)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem