O evento conta com a participação de profissionais das redes de Educação de 10 municípios, sendo eles: Patos, Malta, Santa Teresinha, Santa Luzia, São Mamede, São José de Eapinharas, Catingueira, Emas, São José do Bonfim e Quixaba. 


Para facilitar a participação de todos, e respeitar os protocolos pandêmicos, o encontro aconteceu de forma remota através da plataforma digital YouTube. 


Como temática a ser discutida, o Fórum Intermunicipal trouxe "Democracia, Educação e Participação Popular: As virtudes do educador, Paulo Freire e o Plano Nacional de Educação", que contou com a participação dos professores Maria Sineide Lacerda de Caldas - SECT/PB; Edilene Araújo dos Santos- UNIFIP; e Luiz Gonzaga Gonçalves - UFPB , sendo coordenado pelo também professor Jair Moisés de Sousa - UFCG.


A secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro, destacou a importância dessa integração de municípios para discutir pontos para o desenvolvimento da educação.


"Durante esse encontro nós tivemos a oportunidade de dialogar sobre pontos relevantes como democracia, educação educação participação popular, sobre o Plano Nacional de Educação, bem como sobre as abordagens do professor Paulo Freire," descreveu a secretária. 


#educação #forum #forumintermunicipal #educaçãomunicipal #integração #municipio #sertao #paraiba

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem