O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Patos, atende dezenas de casos dos mais diversos diariamente e por 24 horas ininterruptas. São casos com risco iminente de saúde, dos mais simples aos mais complexos e, por vezes, que fogem ao regulamento, mas que são necessários diante da sensibilidade humana e da empatia.

Na tarde deste sábado, dia 11, um caso chamou a atenção e ganhou um relato na rede social facebook. Logo que publicado, o fato se espalhou em grupos de WhatsApp e demais redes.

Após a publicação, houve a informação de que a senhora atendida é vendedora de cocada na cidade de Patos.

Veja na íntegra:

“A história da ocorrência que envolve também uma bicicleta!

Era por volta das 15h. A nossa equipe da USB 03, do SAMU, foi acionada para atender ao caso de emergência de uma senhora que havia tido um mau estar enquanto ia para sua casa de bicicleta no Bairro Monte Castelo, em Patos.

O caso aconteceu próximo da Praça Getúlio Vargas, centro. Quando chegamos, a senhora estava sentada em uma cadeira que havia sido colocada por funcionários de uma sorveteria e açaiteria na localidade. Após verificar os sinais vitais, vimos que se tratava de uma crise nervosa, ansiedade e as durezas dessa vida difícil.

Passamos o caso! O médico disse que ela poderia ir para casa e que fosse feita uma medicação. Fizemos, mas ela não estava tão bem para ir para sua casa pedalando. Foi então que decidimos, por orientação da regulação médica, oferecer a carona até a casa da senhora.

Colocamos a bicicleta sobre a maca sem o colchão, a senhora foi medicada e atendido seu desejo de ir para casa e estar com sua família.

Tem coisas que fogem das regras, mas é uma questão de humanismo e amor ao próximo”.



Jozivan Antero – Polêmica Patos 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem