O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), foi entrevistado pelo programa Fala Cidade, da Rádio Universidade, na manhã desta terça-feira (21). Nabor falou sobre diversos temas, como saúde, educação, Zona Azul, calçamentos e outros pontos de interesse da população, além de um possível concurso público.

 

Durante mais de 1h, o prefeito foi sabatinado para fazer uma avaliação de um ano de sua gestão. O jornalista Jamersom Ferreira perguntou se ele estava contente com a questão da saúde, uma vez que ele prometeu deixar a saúde um brinco em apenas seis meses, promessa de campanha.

 

Nabor disse que não é homem de se contentar, tem feito muito pela saúde de Patos, mas reconhece que ainda precisa avançar. Ele disse que tem a questão de pandemia, falta de recursos e o estado que recebeu a saúde, dificultou o processo. Ele disse que está avançando na saúde e é consciente disso.

 

Sobre a Zona Azul, Nabor disse que de fato o contrato com a empresa foi cancelado e nenhum centavo será cobrado do povo. Ele disse que vai esperar o fim desse processo para saber o que vai acontecer, pois reconhece a importância da Zona Azul para o comércio de Patos e para a mobilidade urbana.

 

No que se refere à educação, ele disse que tudo está sendo programado para que no início de 2022, os alunos possam voltar de forma presencial, pois muitos foram prejudicados por falta de recursos tecnológicos para a educação remota, por conta de falta de internet, celular, computadores em casa. Mas sobre a entrega de kit merenda ele disse que está tudo ok. Falou ainda que as escolas estão sendo recuperadas estão providenciando fardamentos, matérias e outros.

 

No âmbito da Infraestrutura, Nabor prometeu calçar diversas ruas em Patos, garantindo que os recursos estão assegurados. Falou sobre a finalização do teatro municipal. Ele disse que contratou uma empresa experiente para fazer a parte técnica interna, a mesma equipe que fez a estrutura interna do teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Ele disse que conta com uma parceria com o governo da Paraíba e com recursos destinados por Hugo Motta.

 

Sobre a falta de apoio ao Esporte, ele disse que infelizmente não tem recursos suficientes para manter o grande apoio, mas a secretaria de esportes está fazendo o possível para apoiar os atletas e buscará reforçar o apoio ao futebol amador e o esporte em Patos.

 

Sobre a problemática das Algarobas no Rio Espinharas, a secretaria de Meio Ambiente está providenciando uma chamada pública para que uma empresa possa ser contratada para limpar o leito do rio e aproveitar a madeira liberada pelo IBAMA. O objetivo é que antes das chuvas chegarem, o serviço seja feito.

 

Falou sobre a importância da assinatura da ordem de serviço da Alça Sudeste, que irá beneficiar muitas pessoas, não só pela parte asfáltica, mas pela iluminação, sinalização, calçada nova e outras mudanças. Ele disse que foi uma obra que ele mesmo construiu, mas que existia uma cobrança muito grande. Ele disse que, se a obra não fosse importante, a população não estaria cobrando. Disse que será uma reforma completa.

 

Nabor também falou sobre a possibilidade de realizar um novo concurso público, provavelmente será em 2022, se tudo estiver dentro da possibilidade, a depender do levantamento para o número de vagas, cargos que necessitam de novos servidores.

 

Por fim, Nabor desejou um Feliz Natal e um Ano Novo próspero a todos.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem