O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, nesta quarta-feira, dia 15, a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular- PB (Cehap), Emília Correia Lima.


Ao lado da secretária de desenvolvimento econômico e habitação, Josemila Nóbrega, da secretária de desenvolvimento social, Helena Wanderley, do secretário executivo de articulação social, Sávio Salvador, e do presidente da UAC, Zé Ilton, Nabor anunciou, juntamente com Emília Correia, que na próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro, terá início o prazo para cadastro das unidades do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu I e II, uma obra realizada pelo Governo Federal e Estadual.


As inscrições devem ser feitas no site da CEHAP - www. Cehap.pb.gov.br .


O prefeito Nabor Wanderley informou que do período de 20 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, equipes da Prefeitura darão suporte à população para a realização do cadastro que ocorrerão nos seguintes locais: sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação; Sala do Empreendedor (localizada na rua do Prado, nº 147); 04 CRAS dos territórios (CRAS Severina Celestino, no Morro; CRAS Mariana Alves, no Jatobá; CRAS Capitão Manoel Gomes, no Belo Horizonte, e CRAS Geralda Medeiros, no bairro São Sebastião).


“A grande parte desses critérios é feito pela instituição bancária, pela Caixa Econômica que vai fazer essa avaliação. Depois que a Caixa divulgar a relação dos que estão aptos a ter a moradia, a CEHAP vai até a casa para acompanhar a necessidade”, explicou Nabor.


Já a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular- PB, Emília Correia Lima, disse que o processo é necessário para atualização cadastral.


“É um trabalho em conjunto do Governo do Estado através da CEHAP, e da Prefeitura para poder facilitar toda essa abertura da seleção dos beneficiários para o São Judas Tadeu que são 856 apartamentos. Então, as pessoas que são inscritas na CEHAP precisam atualizar a inscrição no sistema porque vai ser preciso novos dados”, informou


De acordo com Nabor Wanderley, o governo do estado irá construir mais unidades habitacionais em Patos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem