A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, anunciou que vai começar a limpeza do leito do Rio Espinharas, de modo a retirar as algarobas que estão em situação de obstrução da passagem das águas.

 

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, a medida visa liberar o leito do Rio Espinharas para que no período mais intenso de chuvas as águas possam correr sem obstáculo, evitando principalmente inundações.

 

Manoella informou que foi realizada uma chamada pública, e que a empresa com a proposta selecionada vai iniciar o trabalho de retirada das algarobas a partir da próxima semana.

 

Todo o processo será fiscalizado pela Secretaria de Meio Ambiente, para garantir que nenhuma outra espécie seja retirada indevidamente, como garantiu Manoella Rodrigues.

 

A secretária também ressaltou que o risco de inundações não se dá apenas com a obstrução por parte das algarobas, mas em muitos casos pela quantidade de lixo ou entulhos depositados pela população nos rios ou canais, ou ainda pelas ocupações indevidas nas margens de rios.

 

 

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem