Nesta quinta-feira (16), o secretário executivo da SERI, Adauto Fernandes, esteve reunido com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Coronel Marcelo Augusto. No encontro, foram ajustados os últimos detalhes para recebimento das emendas parlamentares que serão destinadas para melhoria estrutural dos batalhões no estado. O foco é ampliar o atendimento, através do Corpo de Bombeiros, a pessoas vítimas de acidentes com fogo, de forma segura e eficaz, dando condições de trabalho aos profissionais..

"Aproveito ressaltar o excelente serviço que os bombeiros prestam aos paraibanos, sobretudo na prevenção de queimadas, incêndios e preservação da vida. A SERI-PB também tem essa missão: de orientar os órgãos para garantir que os recursos sejam repassados dentro dos prazos estabelecidos pelos Ministérios e Congresso Nacional."

O secretário tem participado de audiências no Ministério da Justiça e junto à bancada federal, na busca de recursos para o fortalecimento das forças de segurança, intensificando a compra de equipamentos e a estrutura das corporações.

Adauto vem buscando recursos, em Brasília, para ampliar o suporte ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado. Em 2021, o secretário solicitou a inclusão da Paraíba no Plano de Forças Tarefas do Sistema Único de Segurança Pública de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça. A solicitação foi entregue ao Secretário nacional do SUSP, Carlos Renato Paim. O objetivo é diminuir os crimes praticados por integrantes de organizações criminosas, como homicídios, tráfico de drogas, roubos de cargas, bancos e veículos nos munícipios paraibanos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem