A Prefeitura de Patos deu início ao plano de urbanização que tem como objetivo alargar um trecho da rua Pedro Firmino e consequentemente aliviar o trânsito na localidade, já que a via é uma das principais avenidas da cidade e possui um grande fluxo de veículos e de estacionamento.


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve acompanhando os serviços de alargamento da Rua e destacou que com a retirada do canteiro central irá melhorar o fluxo de veículos na localidade.


“O trânsito é um setor que preocupa a todos nós. Então, com essa ação nós vamos melhorar, como fizemos na rua Bossuet Wanderley, quando fomos prefeito, que abrimos a rua; como fizemos no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral; na rua Vidal de Negreiros e agora vamos fazer aqui. Era um planejamento antigo e agora estamos conseguindo realizar”, ressaltou.


Nabor ainda falou que além da preocupação com a mobilidade urbana, a gestão também tem todo o cuidado com a questão ambiental, para que seja feito um trabalho de arborização no município e explicou que as árvores que foram retiradas do local serão replantadas pelo centro da cidade.


“Já plantamos 58 árvores no centro da cidade e queremos fazer um trabalho para que mais árvores sejam plantadas. Nós temos também essa preocupação ambiental e a arborização da cidade é também um compromisso do nosso governo”, comentou.


A ação está sendo executada pela Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos.


O senhor Jamaci relatou que esta ação é de grande importância para a melhoria do trânsito da cidade e destacou a ação de replantar as plantas que foram retiradas do canteiro central em outras ruas da cidade, pois Patos necessita de arborização.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem