As articulações para às Eleições, estão a todo vapor. Na disputa pelas 12 vagas da Paraíba, na Câmara Federal, o Republicanos se apresenta como uma das principais forças do estado, com três nomes, já despontando como prováveis eleitos.

Liderados por Hugo Motta, o Republicanos trouxe políticos consagrados, como Raniery Paulino e Wilson Santiago, e tem tudo para ser o principal partido da Paraíba, nas disputas pelas vagas da Assembleia e da Câmara.

Nessa matéria vamos apresentar os pré- candidatos, suas trajetórias e as probabilidades de sucesso na eleição de outubro.

d3550c8fc98c666376a53209eed4de49 - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Murilo Galdino

Um dos três nomes, que despontam com favoritismo na disputa por uma das 12 vagas do estado, é Murilo Galdino. O Secretário de Articulação Política da Paraíba e irmão do Presidente da Assembleia, Adriano Galdino, já foi vereador em Campina Grande e tem apoio de prefeitos importantes, como o Prefeito de Catolé da Rocha, Laurinho Maia e o Prefeito de São Bento, Dr Jarques.

Mesmo sendo um nome inexperiente na visão do grande público paraibano, Murilo liderou uma enquete realizada no Programa Arapuan Verdade em 2021, e se apresenta para o pleito de Outubro, como uma provável novidade na Câmara em 2023.

wilson santiago - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Wilson Santiago

Um dos nomes mais consagrados da política paraibana, Wilson Santiago, tem tudo para garantir mais um mandato na Câmara Federal. Após sair do PTB, por desavenças com Nilvan Ferreira, o Deputado escolheu o Republicanos, por se identificar com a abordagem libertária do partido, ” O Republicanos é um partido liberal, que respeita as decisões de seus integrantes, todas elas sendo condicionadas internamente. O partido tem uma história de compromisso com o país e com a Paraíba. Vamos tornar o Republicanos, o maior partido do estado”, ressaltou Wilson.

Para demonstrar a importância de Wilson nos quadros do partido, o seu ato de filiação contou com a presença do Presidente Nacional do Republicanos, o Deputado Federal Marcos Pereira; do Presidente Estadual, Hugo Motta, e de mais de 100 prefeitos e demais lideranças políticas de todas as partes da Paraíba. Com uma base forte e representativa, Wilson é nome certo em Brasília.

hugo motta - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Hugo Motta

Aos 32 anos de idade e exercendo o terceiro mandato na Câmara Federal, Hugo Motta marcha para transformar o Republicanos em um dos maiores partidos políticos da Paraíba a partir do resultado das eleições de outubro.

Ao angariar nomes famosos como os de Murilo Galdino, Wilson Santiago, Raniery Paulino e Marmuthe Cavalcanti, o Deputado e Presidente Estadual do Republicanos, demonstra a sua força política e se solidifica como um dos principais nomes da Paraíba, não só no cenário estadual, mas também com força e representatividade em Brasília.

raniery paulino walla santos 7 - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Raniery Paulino

Raniery Paulino anunciou que deixaria o MDB no dia 21 de fevereiro depois de anunciada a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba. Ele apoia a reeleição de João Azevêdo (PSB) e não concordou com a aliança que foi costurada entre Veneziano e o PT, ” Fiz um compromisso político-eleitoral com o Governador e vou preservar esse compromisso, pois tenho respeito à minha palavra, e também pelos méritos da gestão dele”.

Logo após a sua saída dos quadros do MDB, Raniery se filiou aos Republicanos, e vai postular uma vaga na Câmara Federal, após 4 mandatos seguidos na Assembleia Legislativa, ” No Republicanos, encontrei o Deputado Hugo Motta, que é egresso do MDB, o presidente Adriano Galdino que é um parceiro e outros nomes como Wilson Santiago e Francisca Motta, com quem estive no MDB. Estou de casa nova, mas com velhos amigos”.

marmuthe - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Marmuthe Cavalcanti

Vereador da Capital, por três mandatos, Marmuthe Cavalcanti, é mais uma novidade no Republicanos, Cavalcanti foi candidato a Deputado Estadual em 2018, obtendo 9.086 votos.

Um convite de Hugo Motta, foi primordial para a filiação do Vereador nos quadros do partido, ” Vejo ótimas perspectivas para o nosso partido, o Republicanos está formando um elenco fortíssimo para essa disputa e vislumbro com clareza a possibilidade de conseguirmos eleger quatro Deputados Federais”

A experiência na Eleição em 2018, traz ao Vereador, a base e o conhecimento necessário para a disputa por uma das vagas, na Câmara Federal, ” Nós já estamos discutindo essa possibilidade desde 2020, conseguimos a experiência necessária em uma campanha estadual muito positiva, e tenho recebido muitos convites de toda a Paraíba, de pessoas e políticos, que estão querendo uma renovação na Câmara em 2023 e sinto que posso esse ser candidato”.

120848339 720403618553573 8019925092853147924 n - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Vereadora Merinha

Rosimaire Genuino dos Santos Oliveira tem 51 anos de idade, conhecida na política por Merinha, foi eleita vereadora de Puxinanã pela primeira vez em 2004, sendo reeleita em 2008, 2012 e 2016.

Ela é formada em Comunicação Social e Bacharela em Direito. Em 2020 obteve 339 votos, e ficou na primeira suplência, assumindo uma vaga na Câmara de Puxinanã em 2021, no lugar do vereador Patrick que se licenciou do mandato para ficar a frente da titularidade da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Puxinanã.

243960005 591397008967019 8921054618778259278 n - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Munique Marinho

Munique Marinho é cantora gospel e ativista, eleita Vereadora no município do Conde em 2020, pelo PTB com 412 votos, é mais uma pré candidata do Republicanos, ao pleito de 2022, trazendo na disputa, às bandeiras do conservadorismo e da família tradicional.

268975990 282999067129715 6964598407177616017 n - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média Pastor Valdir Trindade

Antigo Presidente Estadual do Republicanos, o Pastor Valdir Trindade é mais um dos pré-candidatos do partido. às Eleições de 2022.

dede 600x330 1 - FEDERAIS DOS REPUBLICANOS: Partido já garante 3 eleitos e espera o quarto na média

Dedé Romão

O ex-Prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, deixou a Prefeitura após dois mandatos em 2020, e também postula uma das vagas na Câmara Federal.




Polêmica PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem