Teve início na manhã desta quinta-feira (03) a vacinação infantil contra covid para crianças de 5 a 11 anos, nas escolas municipais de Patos.

 

Deram início ao calendário as escolas municipais CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro e EMEF Antônio Guedes dos Santos, ambas localizadas na área sul da cidade. As duas atuam em tempo integral. Na sexta-feira (04), as escolas atendidas serão a EMEF Sady & Ágaba e EMEF Raimunda Melo, na área oeste de Patos.
 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, conferiu in loco e ressaltou que até o momento o município já imunizou mais de 70% das crianças de 5 a 11 anos.
 

“Agora estamos fazendo uma Busca Ativa, e por isso nós estamos levando a vacinação pras escolas, indo nas casas das pessoas e conscientizando da importância de trazer o seu filho para vacinar”, comentou o prefeito.
 

O secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, também esteve presente para conferir o início da vacinação infantil nas escolas municipais, e aproveitou para destacar que de acordo com dados internos, o município já está com 99,2% da população acima de 18 anos devidamente imunizada com a D1 e D2.
 

Além disso, o município já registra 98,9% da população acima de 12 anos imunizada. Leônidas considera que Patos é uma das cidades do Brasil com melhores resultados no tocante à vacinação contra a Covid-19.

 

Coordecom

 
Prefeito Nabor Wanderley - Vacinação infantil contra a Covid-19 já atinge mais de 70% das crianças de 5 a 11 anos

 
Leônidas Medeiros - Sec de Saúde (balançao vacinação covid em Patos)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem