Em reunião realizada na noite desta quarta feira, dia 20, com o Núcleo do Coletivo Popular e de Luta, que envolve diversos segmentos dos movimentos sociais e do próprio Partido dos Trabalhadores (PT), em Patos, o vereador sindicalista José Gonçalves avaliou várias situações e decidiu retirar a pré-candidatura a deputado estadual.

José Gonçalves levou em consideração vários fatores, dentre estes o de fortalecer o seu mandato de vereador na Câmara Municipal de Patos, interagir e fazer a luta com os movimentos sociais e ter mais disponibilidade para fazer a pré e depois a campanha de Lula para presidente do Brasil.

Sobre a avaliação do mandato, todos avaliaram como positivo, necessitando fazer alguns ajustes, especialmente no trabalho de base junto às comunidades rurais e urbanas, servidores públicos, movimentos sociais e os demais segmentos da sociedade civil.

No tocante diretamente a pré-candidatura a deputado estadual, foram colocadas algumas situações de dificuldades como, por exemplo, o afastamento do município para fazer campanha em outras cidades e regiões, dificuldades financeiras e  uma visão que muitos poderiam ter de puro carreirismo político. “Fui convidado a colocar meu nome a disposição como pré candidato a deputado estadual pelos meus camaradas de luta no dia a dia, como também pelo partido, mas avaliei de forma coletiva que o melhor caminho no momento é fortalecer ainda mais nosso mandato na Câmara Municipal  e ter disponibilidade para trabalhar a pré-campanha de Lula como pré candidato a presidência da república “, disse o vereador.

Para José Gonçalves, o Núcleo do Coletivo Popular e de Luta deve intensificar o trabalho de base, iniciando as plenárias populares pelos bairros, no distrito de Santa Gertrudes e na zona rural, além de diversas categorias de trabalhadores no município de Patos.

“O povo me elegeu para cumprir o mandato de forma efetiva durante os quatro anos na Câmara Municipal de Patos e uma pré-candidatura no momento poderia trazer desgastes”, destacou o vereador sindicalista.


ASCOM


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem