O Blog do Jordan Bezerra esteve, na noite deste sábado, dia 14 de maio, na cidade de Patos, fazendo a cobertura da inauguração da UPA do Jatobá, e na oportunidade conversou, com exclusividade, com o prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) que falou da importância dessa ação de governo em prol da saúde do município de Patos, disponibilizando equipamentos do mais alto nível tecnológico.

 

“Para a gente é um momento importante, é uma alegria estarmos aqui inaugurando uma ação de governo tão importante num bairro que a gente quer bem, num bairro grandioso como o Jatobá, que é toda a zona sul da cidade, para mim é uma alegria grande. Sou muito grato a Deus por tudo, pela oportunidade de ter iniciado essa obra e ter voltado à prefeitura para entregá-la à população. Eu sei da importância dessa obra para esse bairro, eu sei o quanto essas pessoas sofrem, muitas vezes, para se deslocarem para a UPA ou para o Hospital Regional, a gente tem plantado aqui todo o atendimento já para diminuir essa distância entre a saúde, mas o Jatobá precisava de mais. Hoje, depois de 11 anos iniciado, a gente está aqui entregando a UPA, toda pronta, já funcionando, com o que tem de mais moderno em termos de equipamentos para atender a população patoense.”

 

Sobre a cobrança feita recentemente acerca dos arredores da UPA, o prefeito afirmou que as reformas serão feitas continuamente no decorrer do governo.

 

“Isso aí é uma coisa natural, que as coisas vão acontecendo à medida que o governo vai avançando, mas uma obra desse tamanho é um presente que a gente dá a esse povo. Eu fico emocionado por estar realizando esse sonho, emocionado por estar trazendo saúde principalmente para aquelas pessoas que mais precisam.”



Por fim, Nabor Wanderley reafirmou a continuidade dos trabalhos na unidade de saúde Maria Marques, importante para o desenvolvimento da saúde na cidade, mas que precisará passar um período fechada para a realização de uma reforma de reestruturação, em breve.


“O Maria Marques é uma unidade básica de saúde, lá vai ser mantido o pronto atendimento odontológico, a gente está fechando hoje, vai fazer uma reforma porque precisa melhorar, pelo menos uns 10 ou 15 dias, para a gente reformar toda ela por dentro, reestruturar, mas lá continuará sendo além da UBS, o pronto atendimento odontológico.”

 

O evento foi bastante prestigiado pela população patoense e também pelas autoridades, como vereadores de Patos, a presidente da Casa Tide Eduardo, ex-deputada Francisca Motta, os deputados federais Hugo Motta e Efraim Filho, vice-prefeito, secretário de saúde Leônidas Dias e demais secretários, e prefeitos das cidades vizinhas, compareceram ao evento na noite deste sábado, no Bairro do Jatobá.


Blog do Jordan Bezerra


Fotos 
















Áudios 

00:00/00:00


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem