O Blog do Jordan Bezerra conversou na manhã desta segunda(23), com o secretário de educação da Paraíba, Cláudio Furtado, que comentou o projeto de Lei que pretende instituir no Brasil o modelo de educação domiciliar, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e vai para o Senador. De acordo com a opinião do secretário, o país não tem estrutura para abraçar essa modalidade, o que geraria prejuízos para o desenvolvimendo da aprendizagem das crianças.

 

Segundo o secretário, o estado não terá condições de acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem das crianças, o que põe em risco a educação do país. 

 

"Tem sido uma grande preocupação das redes estaduais, não só do ponto de vista pegadógico, mas como ter em casa todo o apoio que se tem na escola? Em alguns lugares do mundo há essa possibilidade, mas no Brasil nós somos contra, porque como será realizado, como as redes vão fiscalizar? Isso virá com uma grande possibilidade de as redes não conseguirem acompanhar de forma correta. Eu acho que é uma proposta que não traz benefícios, houve muitos investimentos nas redes públicas, e essa modalidade é um atraso para a educação do Brasil", argumentou o secretário. 

 

Ouça o comentário na íntegra abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política  


Áudios 

Ensino domiciliar é um atraso na educação do Brasil, diz secretário Cláudio Furtado

00:00/01:39

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem