O Partido dos Trabalhadores da Paraíba está tentando resolver internamente um impasse que chegou hoje ao conhecimento do ParlamentoPB e expõe uma crise no preenchimento da vaga de vice na chapa do pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo (MDB). É que o agrupamento Resistência Socialista indicou o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, para figurar como companheiro de chapa de Veneziano. O fato desagradou o pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho, que prefere a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena.

Ironicamente, na eleição municipal de 2020, Ricardo travou uma disputa jurídica com o PT de João Pessoa buscando ter Barbosa como vice em sua chapa à prefeitura de João Pessoa. O diretório municipal não cedeu e manteve a postulação de Anísio Maia, que acabou sendo “suspenso por seis meses” às vésperas do pleito e deixou o PT para poder concorrer às eleições deste ano.

O documento com a indicação de Barbosa para vice está reproduzido a seguir e conta com a assinatura dos componentes do agrupamento Resistência Socialista, liderado pelo pré-candidato a deputado federal Luiz Couto.

Outra saia justa interna também por causa da vice acontece entre os grupos de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa. O nome da esposa de Luciano, Maysa, tem sido igualmente rifado pela ala mais ligada a Ricardo Coutinho para que o ex-governador consiga emplacar sua preferida, Márcia Lucena, na vaga.

Em contato com o ParlamentoPB, o presidente municipal do PT, Antônio Barbosa rechaçou a existência de crise e comentou: “Não existe impasse, apenas a consideração madura, responsável que se apresenta nesses momentos. Tenho certeza que Ricardo está leve e muito à vontade com as indicações de bons quadros para compor a Chapa Majoritária”.

Parlamentopb


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem