A executiva estadual do PT da Paraíba aprovou na noite desta segunda-feira (04), a indicação de Lenildo Morais entre os quatro nomes para preencher a vaga de vice na chapa do pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo, que disputará o Governo da Paraíba pelo MDB, com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-prefeito de Patos, ex-secretário de estado da agricultura familiar e pré candidato a deputado federal, Lenido Morais, está entre os nomes. As outras indicações são: a professora doutora Maria Luiza Feitosa; a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena e o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa.

De acordo com Lenildo Morais, o Partido dos Trabalhadores priorizou o trabalho de militância, gestão, gênero e a regionalização.

“O PT priorizou o trabalho da militância e de gestão. Priorizou também regionalizar as discussões, incluir a questão de gênero com a inclusão de mulheres. Tudo isso para que o próximo governador da Paraíba tenha opções para fazer sua escolha dentro do que for conveniente”, ressaltou Lenildo.

Sobre a aliança com outros partidos, Lenildo falou que o Partido dos Trabalhadores está aberto as discussões.

“O PT deixou claro que, qualquer processo de aliança com outros partidos que venham a somar, estará aberto as discussões. O partido não fecha as portas para o ex-prefeito Luciano Cartaxo, candidato a deputado estadual. O nome dele foi sempre lembrado e o PT não dificultará”, disse.

Em entrevista ao Programa Notícias da Manhã, concedida nesta terça feira (05), na Rádio Espinharas de Patos, Lenildo ressaltou seu trabalho há 40 anos no Partido dos Trabalhadores.

“Sou muito grato pela lembrança e acredito que meu nome tenha sido indicado pela minha capacidade como gestor e militância no partido. Sou filiado ao PT há 40 anos onde tive a honra de ser secretário de estado da Agricultura Familiar, fui vice prefeito de Patos, fui superintendente do INCRA e prefeito de Patos. Acredito que tudo isso tenha contribuído com a indicação”, concluiu.

Sobre a pré-candidatura a deputado federal, Lenildo diz não fugir do foco.

“Eu fico muito lisonjeado com essa indicação. Fico muito tranquilo, mas não posso fugir do foco da minha pré-candidatura a deputado federal”, falou Lenildo.

A aprovação dos nomes aconteceu por unanimidade. Após a reunião, o pré-candidato a Governador, Veneziano Vital do Rêgo, foi informado das indicações.

A lista com as indicações do PT da Paraíba segue também para a direção nacional do partido que vai tratar com o pré-candidato sobre a escolha de seu companheiro ou companheira de chapa.

Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem