O Município de Patos foi contemplado nesta terça-feira, 05, com o selo social "Prefeitura Parceira das Mulheres", promovido pelo Governo do Estado. Dentre as 43 prefeituras ganhadoras, Patos ficou com a 16ª colocação.


A ação que é realizada pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), teve como tema "Igualdade Étnico Racial" e tem como objetivo estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero.


Nesta edição concorreram 85 cidades, mas 47 chegaram à etapa final da seleção do selo e 43 serão premiadas.


A secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, demonstrou alegria e satisfação em receber este prêmio pelo eficiente trabalho desenvolvido no município.


“É com muita alegria que recebemos esta notícia de Patos ser uma das cidades ganhadoras do Selo Social, pois é um momento importante para o município e para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, e também o reconhecimento de que as ações realizadas estão no caminho certo”, destacou.


Os critérios para receber o selo passaram por: saúde integral das Mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e promoção e apoio à arte e à cultura produzidas e desenvolvidas pelas mulheres.


A solenidade de entrega do Selo acontecerá no dia 03 de agosto e contará com a presença dos 43 municípios contemplados no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras.

Coordecom


Brígida Emmanuelli - Selo Social 'Prefeitura Parceira das Mulheres'

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem