PP, PHS e PPL ratificam Dr. Rui pré-candidato à Prefeitura de Patos
A reunião aconteceu nesta quarta-feira (28), em clima de união, tanto no debate, quanto na intenção de apresentar o nome de Dr. Rui como candidato à majoritária nas eleições de 2012, em Patos.
Os presidentes Vieirinha (PP), Tony (PHS) e Santiago (PPL), decidiram ratificar a pré-candidatura majoritária conforme a vontade da maioria dos filiados e partidários. Nas discussões foi incluído ainda o pré-lançamento da chapa proporcional de pré-candidatos a vereadores e vereadoras. Foi decidido ainda nesse encontro que, após a semana santa se reunirão com todos os pré-candidatos dos três partidos.
Segundo Vieirinha, articulador político da união desses partidos, eles deverão manter diálogo com outras forças políticas e de movimentos populares na tentativa de convergir propostas para proporcionar avanços para Patos e para a sua população, e, como sendo Dr. Rui a terceira via política que nasce com verdadeira perspectiva de mudança, percebe-se pessoas ascendentes partindo dos veículos de comunicação ao movimento corpo a corpo e presencial com o pré-candidato.
A reunião debateu também a atuação partidária em Patos, que nortearão as atividades para as Eleições 2012. Encaminhamentos como a promoção de reunião de planejamento estratégico do trabalho político e organizacional da gestão, seminários de planejamento de pré-campanha e legislação eleitoral para a chapa de pré-candidatos a vereadores, seminário com propostas para Patos para impulsionar o desenvolvimento econômico e social com distribuição de renda e participação popular, foram decisões aprovadas pelos presidentes.
Na oportunidade, o pré-candidato Dr. Rui, fez considerações sobre o documento: “Mais vida militante para uma coligação do tamanho das nossas ideias”. E discorreu sobre os principais aspectos do documento no Encontro.
Dr. Rui falou ainda da importância da organização da coligação com planejamento e mobilização popular, difundindo o Programa de governo, a luta pelas reformas democráticas e, principalmente, no quesito eleitoral, a coligação precisa avançar na acumulação de forças. “A gente tem que deixar de ser coadjuvante e ser protagonista nas disputas”. Afirmou.
Dr. Rui lembrou ainda, que a mais de 30 anos a cidade vem sendo administrada por dois grupos políticos de uma mesma família ”A gente precisa mostrar essa alternativa para a sociedade e conseguir avanços significativos para a população de Patos”, disse o Pré-candidato.
Na avaliação de Vieirinha PP, Tony PHS e Santiago PPL a coligação pró Dr. Rui vive hoje um dos melhores momentos, com crescimento significativo e em desenvolvimento, por isso mesmo precisa se consolidar.
EDINHO TRAJANO
COMENTÁRIOS