Dando início à maratona de sete shows, as bandas Matéia do Forró, Forró do Precateado, Sanara e Forrozão AS, além do cantor Tony Farra, fizeram os forrozeiros esquentarem o clima para a atração principal.
Se mostrando bem à vontade, Bruno e Marrone encantaram o Terreiro do Forró que estava completamente lotado, semelhante ao primeiro dia com o show de Wesley Safadão. Os sertanejos não decepcionaram e fizeram o público cantar sucessos já conhecidos, e ainda músicas de outros compositores. O clima romântico deu o tom do show.
“É muito bom ser bem recebido mais uma vez aqui em Patos, a gente agradece o carinho. São João é uma festa maravilhosa e que reúne muita gente, e por isso é muito gostoso cantar pra essa multidão e sentir o reconhecimento de todos”, comentou Bruno, cantor principal da dupla sertaneja.
Na
sequência, a banda Forró do Dono e o cantor Roberto Vaneirão encerraram
os shows com o Terreiro do Forró ainda praticamente lotado.
Wescley Barbosa, proprietário da
Área Badalada, empresa responsável pela realização do evento, externou a
satisfação de concluir mais um ano a frente do São João de Patos.
“Acredito que tenha correspondido às expectativas de todos,
organizadores e público. Então, o dever foi cumprido, agora é descansar e
quem sabe voltarmos no próximo ano mais uma vez a frente dessa grande
festa”, pontuou.A grande quantidade de público registrada durante as cinco noites de festa que foi de 21 a 25 de junho, mostrou que os festejos juninos da capital do sertão já é referência em todo o nordeste e também em todo o país.
O visitante Fábio, natural de Patos, mas que reside em Natal no momento, relatou a satisfação de participar da festa. ”Nada a desejar no São João de Patos, segurança, boa hospitalidade, serviços diversos para atender ao público. Com certeza uma festa modelo. Vou recomendar com certeza para meus amigos de Natal”, destacou.
A parte folclórica do São João de Patos também repetiu a dose das edições anteriores com o tradicional Passeio de Carroças e o Terreirinho do Forró com as escolas municipais realizando diversas apresentações culturais alusivas aos festejos juninos. As quadrilhas juninas não ficaram de fora e também fizeram bonito.
A Feira de Calçados mostrou que tem potencial econômico para o município e reafirmou a participação no evento.
Destaque
Um destaque do evento neste ano de 2016 foi a atuação do Procon Municipal, que além de divulgar várias campanhas educativas, ainda acordou valores cobrados pelos taxistas e vendedores que atuaram no entorno da festa.
Segurança
Fosse no Terreiro do Forró ou externamente com a realização de blitz educativa, a segurança também foi destaque por meio da atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, STTRANS, 4ª Ciretran, 4ª CPtran, Corpo de Bombeiros.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o SAMU e o CTA/SAE para dar suporte aos forrozeiros, fosse atendendo ocorrências ou orientando quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Ascom PMP