“Cida me convidou para coordenar e orientar esta parte política, de estratégia de campanha, a coordenação do conselho político. Criou-se o conselho, mas não tinha uma coordenação, então vamos atuar junto aos vereadores, entidades, deputados, aos partidos políticos, aos segmentos da sociedade, para desenvolver uma estratégia de campanha. Enfim, é a parte mais política. A parte operacional da campanha é com Waldson de Sousa, que é o coordenador”, explicou.
Segundo Nonato, o convite surgiu a partir da identificação que há entre eles e o histórico de lutas juntos. “Temos afinidade política e administrativa. Desde o movimento estudantil que a gente tem militância. Depois também com a passagem pelo Governo do Estado, então teremos um entrosamento muito bom. Temos a mesma questão programática, ideológica e acho que isso vai proporcionar um bom andamento dos trabalhos”, afirmou.
Nonato disse ao Blog do Gordinho que uma das atribuições do Conselho Político será auxiliar na escolha do nome que irá compor chapa com Cida Ramos. “A definição do vice passará por ela, é uma decisão em última instância da candidata. Pelo que conheço de Cida ela não abre mão disso. Mas evidentemente que pela postura democrática que tem, ela irá consultar os partidos, o governador, que é um grande cabo eleitoral, os vereadores, deputados e vai ver qual o melhor dos nomes que se apresentam”, disse.
E continuou: “Agora logicamente que a gente vai contribuir naquilo que for demandado, nos nomes que forem apresentados. O nome do vice é só uma atribuição do Conselho Político de apresentar os nomes para que ela decida no final. Mas a decisão é estritamente da candidata. Os nomes vão surgindo, alguns nomes vão direto pra ela, outros a gente vai vendo o perfil que agregue… a gente está apenas modestamente para colaborar naquilo que a candidata demandar, naquilo que ela definir”.
Nonato Bandeira ainda destacou dois diferenciais de Cida Ramos como pré-candidata a prefeita da Capital. “Ela sabe ouvir, tem isso na trajetória dela. Essa questão de ouvir a população, vejo vários exemplos que ela tem dado desta interação com a população e a mesma coisa com a classe política e com os segmentos sociais. Outra é a capacidade de decidir. Ela tem a capacidade de tomar decisões. A gente sente muita segurança na candidatura. Estas duas características dela são muito importantes, de saber ouvir, mas também de saber decidir”, concluiu.