Saúde em todo lugar: Secretaria de Saúde leva assistência aos moradores do conjunto Residencial Itatiunga
A iniciativa será colocada em prática a cada 15 dias com a presença dos profissionais e um médico da atenção básica, que atenderão uma média de quarenta pessoas. Na primeira ação realizada no dia 24 de maio, além dos adultos, as crianças tiveram um cuidado especial, sendo submetidas à pesagem, vacinação e avaliação nutricional.
Os agentes comunitários de saúde ficam encarregados de orientar a população sobre os dias de atendimento. Os encaminhamentos para exames também ficam a cargo dos agentes de saúde que fazem o intermédio com o setor de marcação da Secretaria de Saúde.
Segundo destacou a coordenadora da Atenção Básica, Séfora Cândida:
“É importante frisar que essa atividade está sendo provisória e de caráter emergencial, tendo em vista que já está em andamento a construção de uma unidade básica de saúde naquela localidade. Além disso, também estamos viabilizando junto ao conselho municipal de saúde a formação de uma equipe de saúde que prestará assistência àquela comunidade”, explicou.
Os agentes de endemias também já iniciaram as visitas domiciliares que são realizadas a cada dois meses, visando orientar a população sobre as formas de prevenção da dengue, além de tratar os ambientes onde já existe a presença do mosquito Aedes Aegypti.
Fonte: Ascom PMP
COMENTÁRIOS