A decisão de apoiar o tucano ocorreu na noite passada em Brasília, depois de uma reunião do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades, com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O parlamentar também esteve com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), conversando sobre a participação do partido na disputa em João Pessoa.
Nesta sexta, o presidente de honra Enivaldo Ribeiro vai anunciar que o partido não terá candidato própria, e o apoio a candidatura à reeleição do prefeito, descartando assim as possibilidades de aliança com o PMDB do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato.
Conforme pesquisas para consumo interno, o PP detém um percentual (10%) suficiente que poderá garantir ao personagem da campanha eleitoral a tranquilidade de poder vislumbrar a possibilidade de uma vitória. O que se especula ainda é o possível nome a ser indicado para compor a chapa do prefeito Romero Rodrigues. A única posição dada pelo partido em relação a este assunto que “não será a deputada Daniella Ribeiro”.