Mal termina uma eleição e já vem outra pela frente.
Atualmente a Câmara de Vereadores é comandada por Nadir Rodrigues (PMDB), que ainda não manifestou desejo de disputar a reeleição.
Apenas a primeira sessão ordinária de 2017, em 1º de Janeiro, será presidida pelo vereador mais votado na eleição de 2 de Outubro (Diogo Medeiros), mas apenas por questões de formalidade, já que nesta mesma sessão será eleita ou aclamada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Basta ter a maioria dos votos dos demais parlamentares, para se definir esta nova composição que terá uma gestão de dois anos, com direito a reeleição.
Vereadores veteranos como Diogo Medeiros, Sales Júnior e Nadir são considerados favoritos ao cargo de presidente. O vereador Sales Júnior deve ser a preferência do prefeito eleito Dinaldo Filho (PSDB), mas Dito do (PTN) pode ser o plano B, já que o partido tem o maior número de vereadores pela situação.
Outros novatos estão sendo especulados como Tide Paulino (PMDB) e Edjane Araújo (PRTB), enquanto encabeçada pela vereadora Lucinha (PC do B) junto aos mais experientes podem lançar uma chapa ‘oposicionista’ para tentar mostrar algum tipo de liderança na recém-formada Câmara, agora com 17 vereadores, quatro a mais que a atual legislatura.
É uma campanha sem carro de som, sem santinho ou caminhadas, mas cada voto pode ser definido durante longas conversas ou em passeios à beira-mar. Façam suas apostas...

COMENTÁRIOS