Futuro presidente da ALPB confirma que prédio será mantido na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa
A
posse do novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio
Maia (PSB) ainda será daqui uma semana, na próxima quarta-feira (1),
mas o deputado estadual já garantiu que os trabalhos da Casa continuarão
sendo realizados no prédio da Praça dos Três Poderes da Capital.
Gervásio ressaltou que o assunto sobre a construção de uma nova sede foi encerrado pelo atual presidente Adriano Galdino (PSB). “Não temos a intenção de tirar a Assembleia da Praça Três Poderes. As ideias que nós temos serão estabelecidas no prédio já existente, mas que só serão anunciadas depois que eu tiver a oportunidade de discutir com os deputados as situação, mas também com os da oposição. Trocando ideias nós chegaremos ao consenso e estaremos anunciando as medidas que iremos adotar”.
O futuro presidente acrescentou que irá sugeri algumas modificações no prédio da ALPB, que serão expostas logo que assumir a presidência. “Iremos conversar com os colegas sobretudo no que diz respeito ao funcionamento da Casa e as modificações que poderemos fazer, para que o prédio funcione com uma sistemática mais moderna, com mais condições de trabalho para todos. A Assembleia tem uma estrutura bem antiga, mas que se for melhor reacomodada a gente tem como fazer com que as coisas funcionem bem, sem gastar muito, gastando muito pouco”.
No últimos meses do ano passado a transferência da Assembleia Legislativa da Paraíba para o antigo prédio, na Avenida Epitácio Pessoa, movimentou as sessões parlamentares, com intervenção até do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que proibiu a reforma do prédio do Paraiban.
COMENTÁRIOS