Vereadores aprovam aumento da taxa de iluminação pública e instituição da cobrança de taxa de iluminação para terrenos em Patos
Hoje (12) em uma sessão bastante
acalorada, onde presenciamos um bate boca que durou por volta de uma
hora e meia entre alguns os pares, os vereadores patoenses aprovam em
primeira votação o projeto de lei do executivo que aumenta taxa de
iluminação pública e instituição da cobrança de taxa de iluminação para
terrenos, pelo placar de onze votos contra quatro, que foram os
vereadores(as) Ivanes Lacerda (PMDB), Edjane Araújo (PRTB), Lucinha
Peixoto (PC do B) e Fátima Bocão (PMDB). Durante a sessão também foram aprovados em primeira votação os projetos de lei do executivo que criam a Fundação de Cultura do Município e o Fundo de assistência à pobreza pelo mesmo placar de quatro onze votos contra um, além do projeto que autoriza o repasse do aumento do salário mínimo para os servidores, esse aprovado por unanimidade.
A bancada de oposição justificou o voto contrário devido a falhas, vícios e indício de inconstitucionalidade nos projetos enviados pelo executivo, e lamentou a ausência de esclarecimentos por parte do executivo, através de algum secretário, ou até mesmo pelo prefeito Dinaldinho (PSDB), como tinha sido solicitado pela vereadora Fátima Bocão (PMDB).
A segunda votação deve acontecer amanhã (13) na casa Juvenal Lucio, e a perspectiva é de que se repita o mesmo placar, e os projetos sejam aprovados em definitivo.
COMENTÁRIOS