Apenas cinco dos 36 deputados estaduais estiveram presentes na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quinta-feira (23). Sem atingir o quórum mínimo de seis deputados, de acordo com o Regimento Interno da Casa, a sessão foi suspensa e não houve trabalho no plenário da ALPB.
As sessões ordinárias na Casa acontecem apenas nas terças, quartas e quintas-feiras. Compareceram hoje os deputados Jeová Campos (PSB), Renato Gadelha (PSC), Frei Anastácio (PT), Anísio Maia (PT) e Janduhy Carneiro (PDM).
Jeová Campos lamentou a ausência dos colegas de parlamento. “Se eu tivesse faltado qualquer deputado poderia reclamar da minha ausência, a não ser que eu justificasse os motivos por não estar na Casa, quero declarar isso deixando claro minha resignação”, disse.
Para Renato Gadelha, “não é sacrifício” a nenhum dos deputados participar das sessões. Ele disse também que as faltas deixam a mancha a imagem da ALPB. “Sou muito assíduo aqui. Ontem faltei porque estava em missão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, debatendo sobre a transposição, mas estando na Paraíba, sempre estou presente na sessão. Vir três dias não é sacrifício para ninguém. Nós ganhamos bem, não temos do que reclamar. Acho que essas faltas são deselegantes perante a sociedade”, declarou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem