Exibindo 100_7073.JPGMais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais estão em exposição no evento e disponíveis para comercialização, na terceira edição do Festival das Flores de Holambra, que acontece em nossa Cidade entre os dias 30 de março à 09 de Abril. O evento está sendo realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro ao lado do Hotel JK, e o horário de funcionamento é de 9h ás 21h.
Embora rosas e orquídeas sejam as preferidas do público que visita o Festival, bonsais orientais, hortênsias, orquídeas, begônias, éricas japônicas e pés de arruda também se destacam entre as mais de cem espécies.

Flores como bromélias, azaleias, violetas, crisântemos, lírios e rosas de variadas cores e tonalidades, também estarão a venda a preços populares.

O objetivo principal do evento, segundo a organização é estimular o interesse e o despertar da população para a necessidade, cada vez mais da preservação do meio ambiente.
O Festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos e é resultado de uma parceria entre a Cooperativa Agropecuária Holambra e o Grupo Milindra.

Conheçam um pouco sobre a história de Holambra:

Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 27 de outubro de 1991. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. O município é o maior exportador de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação e por 40% da produção do setor florícola brasileiro. As flores são produzidas pelos associados da Cooperativa Agro Pecuária Holambra. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora é realizada anualmente desde 1981 sempre no mês de setembro, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Este evento atrai anualmente aproximadamente 300.000 visitantes. O objetivo principal da Expoflora é o resgate de aspectos culturais e sociais da Comunidade de Holambra, além da divulgação do trabalho desenvolvido pelos filhos dos primeiros imigrantes nas atividades rurais no município. Em sua primeira edição atraiu mais de 12.000 pessoas em um único final de semana. Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração Holandesa e na maior festa de flores e plantas da América Latina. Toda Comunidade está envolvida, direta ou indiretamente no evento que projetou nacionalmente a cidade de Holambra e de forma decisiva contribuiu com a elevação do município à categoria de Estância Turística do Estado de São Paulo.


Fotos e Texto: Tayram Farias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem